terça-feira, novembro 20, 2007

Número 8 - Mitos do Poder

Há um tema no qual tenho dedicado meus estudos: a relação dos números com a busca do sucesso e do poder. Muitas pessoas buscam a Numerologia (e outras ciências esotéricas) para saber quais são os números que lhe trarão progresso, dinheiro, reconhecimento, etc. Considero natural essa busca, e não há problema algum em querer subir degraus mais altos na vida material. O erro consiste na expectativa dos resultados, como se houvesse uma fórmula mágica para a vitória financeira.

A Numerologia oferece amplos recursos de autoconhecimento, e é através destes recursos que podemos encontrar maior facilidade para obter sucesso na vida. Mas, cada pessoa, ou cada empresa, possui uma constituição única, individual, com características inerentes. A aplicação dos números como se houvesse uma regra geral pode levar a inevitáveis equívocos.

Um dos principais é o que se relaciona ao uso do número 8. Como numerólogo, costumo observar as correções numéricas que os proprietários de pontos comerciais e residências fazem. É impressionante a quantidade de imóveis que são "corrigidos" para vibrar a energia do 8. Isto porque, se buscarmos nas literaturas (e incluo neste termo até mesmo almanaques esotéricos populares), sempre é dito que o número 8 representa o Poder, o Dinheiro, a Concretização Material, etc. Está Certo? Sim, só que em partes...

Nem toda pessoa pode adotar uma vibração 8 para seu nome nem para seu imóvel, por um simples motivo: se no estudo numerológico da pessoa ou empresa houver ausência do nº 8, especialmente no nome, isso caracteriza uma Lição Cármica, o que forçará o indivíduo a resolver sua lição, gerando uma pressão desnecessária. Conheci recentemente uma pessoa que havia acrescentado uma letra ao número do apartamento, com objetivo de somar 8. Ela relatou-me o quanto seu lar ficou pesado depois disso, e que até seu sono ficou mais difícil. Orientei-a a retirar a letra, e a vibração de seu lar voltou ao normal.

Todos os números trazem na simbologia oculta aspectos negativos e positivos. O grande erro das publicações em geral é omitir a existência dos aspectos negativos. Vejam só: o 8 traz as representações positivas que citei acima, e outras mais, como o Infinito e a Justiça. Porém, como representações negativas ele mostra a Morte, o 'tudo ou nada' (radicalismo), o abuso de poder material, a insensibilidade, a ganância, a rigidez, etc.

Quando um imóvel comercial possui número que soma 8, terá grande tendência a circulação de dinheiro, porém com excesso de trabalho e muitos gastos. Corre o risco de tornar-se um "elefante branco". É um bom número para grandes organizações que atuem com finanças, como bancos por exemplo. No caso de residências, pode apresentar mais requinte do que o necessário, e exige dos residentes que sejam extremamente dedicados ao trabalho, chegando ao ponto de trazer trabalho para o lar. Via de regra, muita pompa e pouco resultado. Não chega a ser um lar essencialemente doméstico.

Para pessoas que tem o nº 8 bem aspectado em seu mapa, não haverá problemas para lidar com as características que citei. Mas, de uma forma geral, é preciso que se estude seu mapa por completo antes de corrigir o número de porta.

Caso tenha dúvidas quanto à correção de sua empresa ou de seu lar, entre em contato através de meu email: numerologico@gmail.com. Terei satisfação e responder sua dúvida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite,

gostei muito do seu artigo, recentemente descobri que o meu número é o 8, incrivel quando começei a ler, parecia uma fotocopia minha.
ao mesmo tempo tambem fiquei assustado com o que o 8 pode trazer... eu realmente tenho muita sede de poder e ambição, como controlar isso?

um abraço

Pedro Costa Pereira

Anônimo disse...

Acabo de comprar um imóvel cuja a soma dos número 134, dá 8...Ao mesmo tempo que fiquei feliz, tbm me vi preocupada, como posso fazer para que minha nova casa, seja um verdadeiro lar e nele habite a felicidade, tranquilidade, prosperidade, sucesso para seus moradores?
Obrigada desde já Rosilda. Ah! Meu número pela minha data de nascimento é 7.

Seguidores