terça-feira, janeiro 15, 2013


A Ação Invisível de Cura
(publicado em www.http://araretama.com.br/?p=3524)

Quando se fala do uso das essências florais como recurso de saúde para aspectos emocionais, muitas pessoas, por desconhecimento, servem-se de efeito placebo ou autossugestão para explicar como as curas que ocorrem.

Independente de ser essência floral, medicamento homeopático ou químicas alopáticas, observa-se que o processo de cura ocorre com velocidade proporcional à intenção do paciente em curar-se.  Isso porque o cérebro reage aos estímulos emocionais e pensamentos de acordo com o que se deseja mais intensamente. Recentemente, falou-se muito sobre a Lei da atração, e esse conceito é bem mais antigo e já conhecido pela PNL, filosofias orientais e também objeto de estudo dos médicos que atuam com psicossomática.

Não adiantaria nada tomar litros de floral se a intenção fosse contrária à busca de bem estar. Assim, é necessária também a abertura do paciente para receber os efeitos das essências florais, que agem de forma muito sutil porém, efetiva, atuando em corpos energéticos mais amplos e limpando as formas-pensamento das doenças antes manifestação no corpo físico. Claro que os efeitos também ocorrem mesmo sem conhecimento de quem usa o floral, como crianças ou animais, porém com a intenção de curar-se, a cura pode ser reforçada.

Um exemplo que costumo usar para explicar aos mais céticos sobre os campos energéticos invisíveis é perguntar se alguém duvida da existência do ar, que está presente em tudo e percebe-se sua presença, mas é completamente invisível. Só é possível vê-lo se estiver impregnado de resíduos sólidos. Da mesma forma, a energia dos seres humanos pode ficar impregnada de impurezas, como sentimentos de tristeza, dor, aflição, etc.

Todos são dotados da natural capacidade de perceber as coisas em níveis mais sutis. Alguns mais do que outros. Entretanto, a própria sociedade faz-nos mais céticos a tudo que aos olhos limitados da ciência humana parece impossível e, com o passar do tempo, muitos abandonam ou esquecem a habilidade de intuir. Mesmos assim, mesmo os mais racionais observam melhoras consideráveis ao usar uma essência de resgate como Rudá em seus momentos de crise.

Tenho a experiência de borrifar florais diluídos em água antes de reuniões que costumam ser tensas nas empresas. Inclusive em uma determinada reunião complicada, borrifei um floral no ambiente durante o intervalo. A sequência da reunião foi muito mais produtiva, e nem se parecia com a primeira parte, pois a tensão diminuiu e o assunto equilibrou-se até a resolução.

Por isso, a experiência dos pacientes ao longo do tempo só comprova: a efetividade das essências florais é claramente perceptível, mesmo que a ação seja invisível, de dentro para fora, do intangível para o tangível. As plantas e flores agem de forma silenciosa na Natureza. Da mesma forma em nós. Basta estarmos abertos para receber seus amplos benefícios. 

Nenhum comentário:

Seguidores