segunda-feira, dezembro 26, 2011

O que esperar de 2012? Uma visão numerológica

Nessa época do ano, as pessoas se perguntam: o que esperar do próximo ano? Nesse sentido, 2012 é singular, pois a mídia há bastante tempo noticia os relatos dos estudiosos da cultura maia, que indicam que este ano é considerado “o fim dos tempos”. Profecias à parte, é mais interessante pensar o que o ano de 2012 espera de mim, e não o contrário, pois este será um ano de Ação.

De forma geral, 2011 não foi um período de grandes avanços. Para a maioria das pessoas, a síntese 4 exigiu persistência e forte rotina para seguir em frente. O que é bem diferente no ano que se aproxima, no qual a tendência é das coisas acontecerem de forma dinâmica, especialmente no que tange às mudanças. Para as pessoas com tendência à agitação, exigirá mais cuidado e atenção com os excessos, principalmente de velocidade.

A tônica de 2012 – ano 5 – é de movimento em tudo que precise girar, fluir, avançar ou mudar. Assim, quem tem o nº 5 evidente em sua numerologia, tende a ganhar ritmo para fazer o que gosta porque lhe dá prazer. Mora nisso um risco, pois as decisões tomadas por impulso têm menor chance de darem certo. Da mesma forma, os excessos pela busca do prazer ficam mais evidentes. Então é preciso ter cuidado com a alimentação, abuso de medicamentos, álcool, etc.

Nos relacionamentos, é preciso também atenção para manter os desejos e vontades em equilíbrio, respeitando a liberdade e a individualidade do seu par. Como alguma instabilidade sentimental poderá despontar por causa de carências antigas, não resolverá dar vazão só pelo impulso sexual ou pelas expectativas de mudança do outro. Quem se preocupa mais com quantidade do que com qualidade, sem se responsabilizar, tenderá a ficar ainda mais insatisfeito.

A carta do Tarot que rege o ano é o Hierofante ou Papa, que mostra justamente o bom senso, a responsabilidade e a espiritualidade necessárias para haver equilíbrio. É hora de focar no presente, considerando o que já foi feito e aonde se quer chegar. Imagine-se como um agricultor no centro de um campo, que vê atrás de si os brotos verdes do que plantou, e à sua frente, a terra virgem para plantar. É hora de ponderar seus ideais, e dessa forma manter-se centrado para agir em prol do bem-estar coletivo, que é uma característica do expansivo número 5. Essa é a verdadeira transformação na humanidade que nos pede este ano. Menos ‘eu’ e mais ‘nós’.

A busca por novas experiências poderá tornar as simples viagens em grandes aprendizados, que proporcionarão questionamentos relativos ao crescimento do Ser. Isso impulsiona mais reconciliações e casamentos, pois há uma tendência natural de querer ter o outro próximo para continuar a jornada.

No campo profissional é hora de fazer o que precisa ser feito: nem menos, nem mais. Claro que fazer sempre melhor, em busca de excelência, é um ideal a ser perseguido. Mas, se a tendência ao abuso é grande, fazer o que é justo pode trazer melhores resultados.

O que coloca em jogo uma pergunta: são os seus reais valores? Que sementes você quer plantar, baseadas nesses valores? É momento de fazer escolhas sensatas.

Nenhum comentário:

Seguidores